Astrologia

Orixás regentes de cada signo do zodíaco

single-image

Saiba qual divindade rege sua personalidade a partir das características do Zodíaco

Os Orixás são deuses africanos que correspondem os eventos e elementos da natureza. Esses deuses e deusas influenciam a personalidade de cada pessoa de acordo com a data de nascimento, a partir das características naturais das pessoas que nasceram em cada período. Saiba qual é o Orixá de cada signo, qual deles protege você e como isso reflete no seu jeito de ser.

Orixá de cada signo
Ogum – Áries (21/3 a 20/4)

Se você nasceu sob a proteção desse Orixá, sua personalidade é a de um líder, pois tem muita facilidade para se decidir, além de demonstrar coragem e autoconfiança. Por outro lado, não gosta de ter horários. Ogum é um Orixá conhecido como guerreiro (o comandante). Ele cuida de todos os caminhos. Rege também as estradas, o que torna a pessoa de Áries bastante ativa e disposta para alcançar os seus objetivos.

Oxóssi – Touro (21/4 a 20/5)

Você é precavido(a), tem bastante determinação e inteligência. Por isso, é do tipo que corre atrás do que quer. Também sabe como administrar seu dinheiro. Oxóssi é o Orixá das matas, aquele que conhece todos os segredos da caça. É de rara beleza e tem objetivos claros, embora seja um tanto indeciso em momentos que exijam definições.

Ibejis – Gêmeos (21/5 a 20/6)

Seu maior talento é a comunicação e pode chegar ao sucesso em um emprego onde possa expressar suas opiniões. Além disso, é uma pessoa inteligente e esperta. Ibejis, Orixás gêmeos e infantis, sempre procuram novidades e são totalmente emocionais. Estão sempre ao lado de seus tutelados, acentuando a sua curiosidade e fazendo com que sejam pessoas com um ótimo humor.

Oxum – Câncer (21/6 a 21/7)

Possui uma grande sensibilidade, fazendo com que se dê bem em profissões em que se relacione com o público. Gosta de ajudar quem precisa e prefere trabalhar em lugares em que fique à vontade. Oxum, a deusa das águas doces, é quem dará toda a proteção aos cancerianos. Deusa do amor e da beleza, ela confere charme, graça e uma sutileza fora do comum a você.

Xangô – Leão (22/7 a 22/8)

Procura sempre o equilíbrio e não aceita injustiças. Com muita fé e determinação, não abre mão dos seus ideais. Como tem uma boa visão de futuro, pode ter sucesso no setor empresarial. Xangô é o Orixá da justiça, ele faz com que os trovões ecoem no céu. Obstinado e vaidoso, esse Orixá gosta de decidir e resolver qualquer tipo de problema. É disciplinado, organizado e influencia seus tutelados no mesmo sentido.

Obaluaiê – Virgem (23/8 a 22/9)

É perfeccionista e gosta de observar detalhes. Quando faz as coisas com dedicação, tem grandes chances de atingir suas metas. Porém, sua teimosia pode ser prejudicial. Obaluaiê é o grande Orixá da cura. Gosta das coisas feitas da maneira mais correta possível e não admite que outras pessoas passem por cima de suas decisões.

Oxumaré – Libra (23/9 a 22/10)

Na sua opinião, a melhor solução para uma briga é o diálogo. Normalmente, se relaciona bem com todos e gosta de ajudar os outros. Também tem um senso estético aguçado. Oxumaré é o Orixá das cores do arco-íris, o que faz com seja uma pessoa muito charmosa, simpática e querida pelos mais próximos, bem como admirada pelos mais distantes. Como rege os altos e baixos da vida, também influencia seu humor.

Nanã – Escorpião (23/10 a 21/11)

É bastante dedicado(a) àquilo que precisa de profundidade e atenção aos detalhes. É uma pessoa segura e observadora. Tem interesse em assuntos ligados à saúde e à sexualidade. Nanã é a mais antiga das Orixás, senhora de todos os mistérios, deusa da lama e das águas profundas. Essa divindade reflete uma magia encantadora e um certo ar de mistério irresistível aos seus tutelados.

Iansã – Sagitário (22/11 a 21/12)

Você é muito curioso(a) e gosta de conhecer coisas e lugares diferentes. Tem um comportamento otimista e está sempre de bom humor. Pode se dar bem ao dar aulas, já que gosta de aprender e ensinar. Senhora das tempestades, Iansã é a Orixá de paixões fortes e emoções intensas. Não se deixa intimidar por nada e adora a liberdade. Sabe o que quer da vida e luta por seus ideais.

Omulu – Capricórnio (22/12 a 20/1)

Possui um jeito um pouco individualista, mas ainda assim as pessoas te acham muito confiável. Tem facilidade de sobra para lidar com grana e organização. Também se preocupa em melhorar seu desempenho. Omulu representa o poder da morte sobre a vida e também o contrário, da cura das doenças. É ao mesmo tempo sábio e teimoso. Resmungão, por ser velho, está sempre à procura de calma e tranquilidade.

Oxalá – Aquário (21/1 a 19/2)

Tem vontade de alcançar sua liberdade financeira e profissional e batalha para isso. Conta com grande criatividade e demonstra interesse por pesquisas científicas e tecnológicas. Oxalá é o pai de todas as coisas geradas na terra. É aquele que ama independente de qualquer coisa ou julgamentos, fazendo com que você seja uma pessoa pacata, sempre disposta a tomar partido pela paz.

Iemanjá – Peixes (20/2 a 20/3)

Possui muita bondade e generosidade. Também é bem sensível, o que faz com que se dê bem nas artes. Conta com a fé e determinação para atingir seus sonhos. Iemanjá, grande soberana das águas do mar, é rainha absoluta do oceano e de tudo que nele há. Ela lhe dá uma delicadeza fora do comum e talento para amar incondicionalmente tudo que há na Terra.

Agora que você conhece o Orixá de cada signo, conte para gente qual é o seu!

Você também pode gostar de