Astrologia Curiosidades Entretenimento Signos

Como cada signo lida com a ansiedade: aprenda a usá-la a seu favor

single-image

A presença da ansiedade em nossas vidas pode causar um sentimento de desconforto constante, alterações de sono e agravar o quadro de outras doenças. Por isso, é importante ter toda a atenção para evitar o problema. Manter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos regularmente, ter momentos de lazer e estar bem consigo mesmo(a) são algumas das medidas que ajudam a afastar esse mal de sua vida. A personalidade do seu signo, é claro, não pode ficar de fora dessa análise. Aprenda como cada signo lida com a ansiedade e use as características como aliadas na superação desse transtorno!

Como cada signo lida com a ansiedade:

ÁRIES

Esse signo assume e consegue realizar várias tarefas ao mesmo tempo. E é aí que mora o perigo, pois pode extrapolar e acabar causando uma crise de ansiedade. Aproveite essa energia para praticar um esporte, adotar um hobby e descarregar as tensões. Dica: respeite seus limites.

TOURO

A busca por estabilidade e segurança em todos os setores da vida é a maior preocupação para esse signo. Use sua perseverança para ter um tempo para o lazer e para atividades físicas. Pode ser uma dança, algo que lhe agrada muito. Dica: desapegue-se das coisas materiais.

GÊMEOS

Querer fazer tudo ao mesmo tempo e começar vários projetos e não conclui-los são algumas armadilhas que levam Gêmeos a ficar ansioso. Dedicar-se a técnicas de relaxamento e praticar um esporte são os melhores jeitos desse signo fugir desse mal. Dica: tente fazer uma coisa de cada vez.

CÂNCER

Colocar os sentimentos acima da razão é o caminho mais curto para somatizar os problemas emocionais. Por isso, é fácil Câncer sentir ansiedade. Mas, quando adoece, segue à risca as recomendações médicas. Então, que tal usar isso na prevenção desse mal? Dica: confie mais na sua intuição.

LEÃO

Não saber lidar com seus próprios erros e uma certa dificuldade em buscar ajuda quando precisa estão entre as características que podem levar Leão à ansiedade. Aprenda a ceder e a dividir seu sucesso com ou outros. Assim, dividirá os erros também! Dica: adote uma postura mais humilde.

VIRGEM

Exigir muito de todos e, principalmente, de você mesmo(a) é um atalho para a ansiedade, assim como a dedicação exagerada a realizar com perfeição suas tarefas. A sorte é que conhece bem seu corpo e se cuida exemplarmente. Dica: valorize mais suas conquistas.

Mulher ansiosa

Foto: Unsplash

LIBRA

A sua necessidade de viver em harmonia em todos os ambientes pode bater de frente com a realidade. Isso é uma porta aberta para a ansiedade. E se você precisar tomar decisões, a situação fica ainda pior. Então, coloque em prática seu dom natural para resolver tudo com calma. Dica: defenda seus ideais.

ESCORPIÃO

Guardar certos sentimentos e a tendência a ter os nervos à flor da pele são os grandes inimigos desse signo quando se trata de ansiedade. Por outro lado, tem determinação e disciplina suficientes para superar desafios, inclusive o de controlar o próprio estresse. Dica: que tal pôr para fora o que sente?

SAGITÁRIO

A dedicação intensa a tudo o que faz, a mania de querer abraçar o mundo de uma só vez e uma boa dose de ansiedade acumulada são os principais fatores que levam esse signo a se estressar. Assim, o desafio é equilibrar a ousadia com o bom-senso. Dica: reflita antes de tomar decisões.

CAPRICÓRNIO

Trabalhar o quanto for necessário para atingir seus objetivos é uma qualidade, mas, às vezes, as pessoas desse signo exageram na vontade de vencer e abrem as portas para a ansiedade. Mas, como gostam de cuidar bem da saúde física e mental, fica fácil evitá-lo. Dica: cultive o otimismo.

AQUÁRIO

Levar a vida a mil por hora sem preocupar-se com as consequências é algo que atrai esse signo. Mas isso pode causar ansiedade e desilusões. Para piorar, você odeia a rotina, inclusive a de hábitos saudáveis. A receita é: mais disciplina com a saúde. Dica: mantenha os pés no chão.

PEIXES

As pessoas desse signo querem resolver os problemas de todo mundo, o que não é muito fácil. Além disso, costumam supervalorizar os obstáculos. Aí a sensibilidade vem à tona, acompanhada de desilusão e ansiedade. Então, nada de querer ser a “salvação da lavoura”. Dica: encare os problemas como eles realmente são.

Agora que você sabe como casa signo lida com a ansiedade, use as dicas a seu favor!

Você também pode gostar de