Curiosidades Entretenimento Geral Mulher News Notícias

Quanto Ganham As Estrelas da Televisão Brasileira?

single-image

A carreira de ator não é nada fácil. Muitos artistas precisam batalhar muito para conseguir papeis de destaque na televisão, no teatro e no cinema. Afinal, a concorrência é muito grande. Além disso, precisam lidar com a instabilidade financeira. Porém, quando atingem o status de estrela, eles podem embolsar muito dinheiro por mês.

Os atores do primeiro escalão da Rede Globo, Rede Record e SBT chegam a receber 300 mil reais quando estão no ar. Isso mesmo! Confira a seguir quanto ganham as grandes estrelas da emissora!

Deborah Secco

Atualmente, a carioca Deborah Fialho Secco Moura está no ar em “Segundo Sol”, da Rede Globo.No total, ela já soma dezenas de trabalhos na emissora, sendo uma das atrizes mais requisitadas. Por essas e outras, a atriz arremata um salário de aproximadamente 120 mil reais mensais. Uau!

Divulgação / TV Globo

Entre seus papeis mais marcantes na televisão estão Carina, de “A Próxima Vítima”, Íris, de Laços de Família, a vampira Lara de “O Beijo do Vampiro”, a manicure Darlene de “Celebridade”, a mocinha Sol em “América”, e Natalie Lamour de “Insensato Coração”.

Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli é outra famosa global que está constantemente no ar e faz parte atualmente do elenco de “Segundo Sol”.

O salário médio da atriz carioca também é de 120 mil reais!!! 

Hoje com 42 anos, ela iniciou a carreira aos 15 anos no programa Clube da Criança, de 1991, exibido na extinta Rede Manchete.

Em 1994, Giovanna estreou na Rede Globo na novela “Tropicaliente” e desde então é uma das principais estrelas da emissora.

Divulgação/Tv Globo/João Cotta

Rodrigo Lombardi

Desde 2005, quando estreou em “Bang Bang”, Rodrigo Lombardi emenda um trabalho atrás do outro na Rede Globo.

Viveu seu primeiro protagonistas em 2009, na novela “Caminho das Índias”, como Raj, e hoje é um dos mais requisitados na emissora. 

Por isso, não poderia ter um salário que não fosse compatível com a sua audiência e talento, girando em torno também de 120 mil reais.

Sua última novela foi “A Força do Querer”, exibida em 2017.

Reprodução TV Globo

Alexandre Nero

Alexandre Nero é outro ator que arremata um papel atrás do outro. Depois de seu excelente desempenho em “Império”, e a repercussão que seu personagem José Alfredo de Medeiros ganhou, o ator passou a ter um dos maiores salários da Rede Globo.

Segundo estimativas, ele recebe algo em torno de 170 mil reais quando está no ar! E uns 130 mil reais fora da tela.

Paulo Belote / Divulgação TV Globo

Susana Vieira

A veterana Susana Vieira faz parte do time de estrelas da Rede Globo e, por isso, fatura mais de 200 mil reais por mês!

Além desse valor, ela tem direito a bonificações quando está no ar.

Celso Pupo/LatinContent/Getty Images

A primeira novela de Susana Vieira na emissora foi “Pigmalião 70”, onde interpretou a coprotagonista Candinha, uma feirante ambiciosa.

No ano de 1975, ganhou o seu primeiro troféu APCA como melhor atriz pela atuação na telenovela “O Espigão”.

E desde então não parou mais.

Em 1976 que Susana fez seu primeiro papel como protagonista de telenovela, em “Anjo Mau”.

Hoje acumula dezenas de papeis marcantes e é um dos principais nomes da Globo.

Antônio Fagundes

O ator, um dos grandes medalhões da teledramaturgia brasileira, recebe cerca de 200 mil reais por mês! 

Desde que estreou na Rede Globo na novela “Saramandaia”, em 1976, ele emendou um trabalho atrás do outro.

Só entre 2010 e 2014, Fagundes fez uma novela por ano: “Tempos Modernos” (2010), “Insensato Coração” (2011), “Gabriela” (2012), “Amor à Vida” (2013) e “Meu Pedacinho de Chão” (2014). Entre as duas últimas, nem tirou férias.

Divulgação/TV Globo

Fora das telinhas desde setembro de 2016, por determinação da cúpula da Globo, Antonio Fagundes está escalado para o elenco de “Bom Sucesso”, novela das sete prevista para estrear no começo do segundo semestre do ano que vem.

O ator ficou afastado para descansar a imagem por causa do desgastado coronel Afrânio de “Velho Chico” (2016).

Tony Ramos

Um dos mais prestigiados atores do Brasil, Tony Ramos recebe um salário de mais de 200 mil reais, mas tem o direito a receber um bônus que pode chegar a 1 milhão, dependendo do papel e do tempo em que ficará no ar em uma produção.

Nada mal!! Mas ele merece… Afinal, ele faz parte do “primeiro escalão” na Rede Globo.

Ramón Vasconcelos / TV Globo

Fernanda Montenegro

Uma das maiores estrelas de todos os tempos da Rede Globo, a carioca Fernanda Montenegrojá se mostrou super versátil e dona de um talento único.

Por isso, recebe uma boa quantia. 

Seu salário mais de 300 mil mensais não é o único dinheiro da emissora que a atriz ganha, visto que existem bonificações contratuais e uma série de outras regalias, fora as campanhas de marketing!

Divulgação/TV Globo

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso é um dos atores mais conceituados de sua geração.

Para contar com seu talento, a Rede Globo paga um salário fixo de 70 mil reiais ao ator, fora as bonificações quando está no ar. 

Porém, aos 36 anos, ele também tem outras fontes de renda.

O pai da pequena Titi tem mais de dez negócios diferentes, entre eles uma pousada em Fernanda de Noronha avaliada em mais de 5 milhões de reais, lojas de sua própria marca de roupas, um restaurante de alto luxo, uma hamburgueria em São Paulo, um luxuoso Salão de Beleza, uma academia, além de diversos contratos publicitários junto com sua mulher, Giovanna Ewbank.

Divulgação Tv/Globo

Bruna Marquezine

Milionária aos 23 anos! A atriz começou bem novinha a trabalhar na televisão e hoje tem uma carreira sólida na Rede Globo.

Seu salário na emissora é de aproximadamente 100 mil reais quando está no ar.

Recentemente, ela foi uma das protagonistas da novela “Deus Salve o Rei”.

Fora da televisão, ela ganha uma fortuna com campanhas publicitárias e com suas redes sociais. 

Um simples post no Instagram da atriz não sai por menos 60 mil reais. 

Já imaginou receber essa quantia?

Divulgação TV/Globo

Tarcísio Meira

Um dos “medalhões” da Rede Globo, o veterano tem salário na faixa dos 200 mil reais e também ganha um ótimo bônus quando está no ar.

Casado com a atriz Glória Menezes, Tarcísio Meira é um dos mais talentosos atores do Brasil.

Além disso, tem o carinho e admiração do público.

Reprodução/TV Globo

Tarcísio começou na Globo em “Sangue e Areia”.

A partir daí, ele se tornou uma das presenças mais constantes da teledramaturgia brasileira e já tem mais de 50 trabalhos entre telenovelas; minisséries e seriados de televisão.

 Neste ano, ele fez parte do elenco de “Orgulho e Paixão”, mas precisou deixar a novela antes do fim por conta de um problema de saúde.

Flávia Alessandra

A atriz tem seu salário na faixa dos 100 mil reais quando está no ar (e uns R$ 75 mil quando fora das novelas).

Flávia Alessandra ficou conhecida por interpretar a vilã Cristina em “Alma Gêmea”, a perua Vanessa de “Pé na Jaca”, a dançarina Alzira em “Duas Caras”, a mocinha Dafne em “Caras & Bocas”, e a vilã Sandra em “Êta Mundo Bom!”.

Agora ela está escalada para “O Sétimo Guardião”, que deve estrear no final de 2018.

Divulgação/Tv Globo

Marina Ruy Barbosa

A bela Marina Ruy Barbosa estreou ainda criança na Rede Globo e conquistou seu espaço ao longo dos anos.

Com status de estrela, ela está há quatro anos emendando trabalhos na emissora e é uma das artistas brasileiras que mais lucra.

Com salário mensal por volta de 80 mil reais, a ruiva chega a embolsar cerca de 30 milhões de reais por ano por causa de propagandas, eventos, marcas licenciadas e postagens em redes sociais.

Reprodução/Instagram

Camila Queiroz

Uma das estrelas da nova geração, Camila Queiroz fez sucesso em “Verdades Secretas”, seu papel como atriz, e emendou novos trabalhos na Rede Globo logo na sequência.

Hoje, ela tem salário estimado em R$ 50 mil mensais, mais bonificações. 

Fora o que recebe com publicidade… Sua última novela foi “Pega Pega”, exibida em 2017. Antes ela também fez “Êta Mundo Bom!” (2016).

Reprodução/TV Globo

Marcelo Serrado

O ator tem uma longa história na televisão, mas ganhou destaque na Globo após o personagem Crô, em “Fina Estampa”, em 2011.

Atualmente ele recebe cerca de 100 mil reais quando está no ar. 

Sua última novela foi “Pega Pega”, de 2017, mas neste ano ele fez parte de outras produções da emissora, como “Sob Pressão” e “Zorra”. E em novembro o público vai ver o ator na novela “O Sétimo Guardião”.

Divulgação Globo/Marília Cabral)

Marieta Severo

Eterna Dona Nenê, de “A Grande Família”, Marieta Severo também tem um salário de dar inveja a qualquer trabalhador brasileiro.

A consagrada atriz recebe cerca de 60 mil quando está fora do ar, mas quando está em alguma obra da Rede Globo ela chega a receber em torno de 100 mil reais, mais as participações podendo atingir um total de 110 mil.

Reprodução/TV Globo

Regina Duarte

Regina Duarte recebe o mesmo salário que Marieta Severo: 60 mil quando está fora do ar, podendo atingir um total de 110 mil quando escalada para alguma obra da Rede Globo.

Desde 1969 na emissora, a atriz acumula diversos trabalhos de sucesso.

Divulgação/TV Globo

Entre seus principais papeis estão a escultora Simone Marques de “Selva de Pedra”, a socióloga Maria Lúcia Fonseca de “Malu Mulher”, a extravagante Viúva Porcina de “Roque Santeiro”, a batalhadora Raquel Accioli de “Vale Tudo”, a sucateira Maria do Carmo de “Rainha da Sucata” e as Helenas do autor Manoel Carlos (“História de Amor”, “Por Amor” e “Páginas da Vida”).

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu tem um impressionante salário na Rede Globo. Após participar da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, a loira foi contratada para a novela “O Tempo Não Para”.

E de acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, o salário acordado entre as partes foi de 60 mil reais.

Isso mesmo! Atores com pouca experiência, assim como ela, ganham apenas 5 mil mensais na emissora.

Reprodução TV/Globo

Rodrigo Santoro

Depois de ganhar fama internacional, Rodrigo Santoro passou a ter um dos maiores cachês da TV brasileira. Por cerca de 50 dias de trabalho em “Velho Chico”, novela exibida pela Rede Globo em 2016, a ator recebeu cerca de 100 mil dólares (cerca de 380 mil reais).

Foi a primeira novela que ele aceitou fazer desde “Mulheres Apaixonadas”, de 2003.

O valor chegou a gerar mal estar entre os demais atores da emissora.

Carol Caminha/Divulgação TV Globo

Você também pode gostar de