Astrologia

Previsões para 2019: o que Marte, planeta regente, reserva para os signos

single-image

Assim como acontece com os signos do zodíaco, cada ano é representado por um astro, responsável por gerir e fornecer energia aos acontecimentos daquele período. Em 2018, estivemos sob a regência de Júpiter, o planeta dos excessos e exageros.

E quem virá a seguir? Confira as previsões e padrões do planeta regente de 2019 e saiba como o poderoso Marte deve influenciar na sua vida.

QUAL SERÁ O PLANETA REGENTE DE 2019?

Antes de apresentar para você o planeta regente de 2019, é preciso compreender os conceitos e a importância do astro que define os padrões e as energias de um ano inteiro. Segundo a Astrologia, cada uma das doze casas do zodíaco é regida de forma fixa por um planeta do sistema solar, e esse padrão se mantém para cada novo ciclo de 365 dias.

A diferença aqui é que cada ano recebe um novo planeta como seu guia. No caso de 2018, o regente é Júpiter, assumindo que as energias do ano seriam marcadas por grandes conquistas e realizações pessoais, conflitos e escândalos, especialmente em âmbito político e diplomático.

Em 2019, o ano será de Marte, um dos planetas mais fortes do sistema solar e que promete reviravoltas muito importantes para todos nós. Infelizmente, apesar de um planeta imponente, Marte traz consigo a possibilidade de guerras e conflitos, seja entre nações ou pessoas.

3 PEDRA DE PROTEÇÃO PODEROSAS E COMPROVADAS:

QUARTZO ROSA

Conhecido como a Pedra do Amor, o quartzo rosa é antes a pedra do amor-próprio.

Ela favorece o autoconhecimento emocional, nos estimula a nos amar.

PEDRA PIRITA

A pirita é a pedra da prosperidade e fortuna.

Essa pedra estimula os sentimentos de persistência e autoconfiança, atuando também como uma protetora contra energias negativas.

PEDRA LÁPIS LAZÚLI

A pedra Lápis Lazuli tem uma forte energia espiritual e promove a elevação espiritual e o fortalecimento das capacidades mentais e psíquicas.

Apesar do clima tenso, Marte não é um planeta ruim, ele apenas propicia essas situações devido ao fato de conceder muita energia, força e coragem para povos e indivíduos — caberá a cada um de nós fazer uso dessa energia para o bem ou para o mal.

CONFLITOS E CARACTERÍSTICAS DE MARTE, O PLANETA REGENTE DE 2019

Conforme os padrões de Marte, o planeta regente de 2019, teremos um ano muito intenso, arrebatador, apaixonado e tão apressado que lhe dará a impressão de que tudo irá passar num piscar de olhos.

Isso deve acontecer devido aos ciclos mais apressados ocasionados pela passagem de Marte. Você pode ter a sensação de que o tempo está passando mais rápido e que especialmente os momentos bons voam.

Marte é um planeta livre, apressado e pode favorecer muito os tipos de crescimento e conhecimento que acontecem de forma rápida e prática.

Espere por um ano sem cerimônias ou rituais tradicionais; você se verá mais constantemente diante de situações informais, casuais e efêmeras.

No amor, o sexo as paixões avassaladoras devem estar no controle — tudo de forma muito rápida e intensa.

Na política, muito poder envolvido, especialmente representado por homens mais jovens, trabalhadores, fortes e até alguns esportistas.

Nas ações, os nervos estarão à flor da pele, e será preciso serenidade para não se envolver em acidentes, especialmente aqueles relacionados ao elemento fogo ou causados por consequência da raiva ou da pressa.

Marte é considerado um planeta dos inícios, mas que não necessariamente os finaliza.

Caberá a você dar continuidade a esse nascimento, fortalecendo, estruturando e prosperando pelos próximos anos.

DESASTRES NATURAIS, BRIGAS E ACIDENTES

Conhecido também como o Deus da Guerra, Marte não será responsável apenas por acelerar o ritmo dos acontecimentos, mas também pode influenciar mudanças um tanto quanto perigosas — seja para a raça humana ou oriundas de forças da natureza.

O ano de 2019 poderá ser marcado por muitos casos de acidentes, incêndios, tempestades, alagamentos e outros eventos de forte intensidade.

Como já citado anteriormente, o planeta regente de 2019 deve trazer consigo o poder dos sentimentos intensos — e não estamos falando de aspectos muito positivos. Conflitos decorrentes de uma grande carga de estresse, de raiva e surtos de violência estão previstos.

Se você é uma pessoa que pega a estrada, enfrenta o trânsito ou costuma frequentar locais com grande concentração ou circulação de pessoas, cuidado redobrado! É nessas circunstâncias que os ânimos tendem a ficar mais exaltados e resultar em brigas.

ÁRIES, O SIGNO DE MARTE

Se você é o signo de Áries e está familiarizado com as características e regências que o cercam, certamente já sabe que Marte é o seu planeta. Sendo assim, pode ir esperando que as coisas sejam bem importantes para você — bem como muito intensas.

Estamos falando de um poderoso signo de fogo, já conhecido pelo humor tempestuoso e pela explosão de ações e pensamentos. Ao mesmo tempo em que esse comportamento pode te colocar num patamar de conquistas e liderança, ele também pode te derrubar.

No ano de Marte, os arianos terão a capacidade de obter destaque em quase todos seus projetos. Mas cuidado! Será preciso paciência e diplomacia para contornar obstáculos e prosperar nos projetos iniciados. As energias de 2019 tornarão ainda mais propensas faíscas que podem colocar tudo a perder, então evite entrar em discussões.

No amor, Áries terá uma grande dificuldade em ceder e fazer as pazes com o parceiro. Se estiver solteiro, busque por um parceiro forte e desafiador.


MARTE, O PLANETA DAS TERÇAS-FEIRAS

Além de um parceiro de Áries, Marte é o planeta das terças-feiras. Sim, existe também um planeta regente para cada dia da semana — considerando que cada dia possui uma energia diferente.

O ano de 2019, coincidências ou não, iniciará numa terça-feira. E se quiser fazer bom uso desse acontecimento, pode se programar para dar início a projetos logo no dia 1º. Vale dar início a um projeto profissional, começar uma dieta ou se matricular na academia, por exemplo.

Ao longo do ano, sempre que tiver vontade de concretizar algo, quiser encontrar coragem para dizer ou fazer alguma coisa, procure fazê-lo em uma terça-feira. Esse é o dia mais indicado para quem quer enfrentar novos desafios ou até mesmo se lançar a uma grande paixão.

Agora, se você tem uma situação delicada ou um possível conflito para lidar, evite enfrenta-los às terças. Isso porque, novamente, Marte é o deus da guerra e, diante da luta, deve promover o efeito reverso, intensificando ainda mais as probabilidades de que tudo dê errado.

O PLANETA REGENTE DE 2019 E O AMOR

É natural que o amor seja uma das áreas de maior interesse ao ingressar em um novo ciclo. Entretanto, ainda que muito presente, ele pode não se apresentar da forma terna e compreensiva.

Diante da presença de Marte, os relacionamentos devem girar mais em torno do processo de conquista. O flerte, a sedução e as paixões avassaladoras estarão recebendo as luzes mais fortes dos holofotes esse ano. No entanto, é esperado que esses relacionamentos cheguem ao fim rapidamente — algo como apenas uma aventura.

Prepare-se para amores e romances baseados especialmente nos prazeres da carne. A prática sexual deve ocorrer em uma frequência e intensidade maiores que as dos anos anteriores, mas sem o comprometimento de um relacionamento fixo depois disso.

Se você estiver procurando por uma relação estável e duradoura, talvez o ano de 2019 não seja o melhor momento para isso. Existem chances de que as coisas deem certo com pessoas que chegam sorrateiras, serenas e conquistam seu coração sem demonstrar tanta intensidade (especialmente física), mas tome cuidado mesmo assim!

Muitas vezes, as pessoas que parecem ser as certas podem te decepcionar. Isso porque a energia de Marte frequentemente fará você acreditar que encontrou um amor para a vida, e ambos devem firmar uma relação séria a partir disso. Namoros, noivados e até mesmo casamentos podem acontecer, mas o ciclo de Marte é curto, se lembra?

Tudo o que tiver início durante o ciclo de Marte tende a acabar rápido, inclusive os relacionamentos. Será preciso um esforço extra e mútuo para fazer as coisas darem certo entre vocês.

O tempo vai passar mais rápido para vocês, e a natureza de Marte detesta restrições ou qualquer tipo de aprisionamento. Então já sabe: se quiser que o amor prospere, capriche na conquista, mas deixe-o livre para escolher se deseja ficar ou ir embora.

Agora, se você já está em um relacionamento, seja ele de curta ou longa data, provavelmente se sentirá mais desprendida física e emocionalmente do parceiro. Esse comportamento deve acontecer devido a um padrão de quebra da dependência imposto por Marte. Você se verá na necessidade de atingir a independência financeira e a sua autoafirmação fará com que alce voos mais altos — considerando que o dinheiro ou a carreira seja a gaiola que esteja mantendo vocês juntos.

O PLANETA REGENTE DE 2019 E A CARREIRA

Você provavelmente já reparou, ao longo desse artigo, que o planeta regente de 2019, Marte, chega com sede de conquistas. E se você achou que estávamos falando apenas do jogo de sedução, se enganou! O planeta da guerra e das disputas deve influenciar em mais de uma área de sua vida, especialmente a profissional.

Apesar do clima conflituoso em busca do sucesso, Marte também é um planeta que remete à paixão, aquela capaz de proporcionar ânimo e coragem para seguir em frente e concretizar suas metas de vida. Ou seja, se você deu início a algum projeto, ou pretende começar algo, o ano de 2019 deve lhe conceder toda a ousadia que faltava para continuar. Especialmente planos antigos devem deslanchar agora.

Lembrando, entretanto, que você deverá redobrar as atenções aos seus próprios sentimentos e ações. Marte pode ser incrível para quem quer crescer na carreira, mas também pode te derrubar caso o senso de competitividade assuma o controle. O planeta regente de 2019 tem muita energia para oferecer aos que buscam pela vitória, mas também pode exaltar os ânimos em termos de ambição.

Se você costuma ter uma postura de liderança ou um bom espírito de equipe, procure fazer uso dessas virtudes em benefício da carreira e dos resultados. Evite se impor de forma grosseira, ser uma pessoa autoritária e inflexível no trabalho. Você deve se focar em despertar nos outros a coragem e a determinação para o cumprimento de tarefas. Seja o exemplo, e não carrasco.

Agora, se está em determinada posição de chefia, seja cuidadosa com seus colaboradores. É importante trata-los bem e motivar o trabalho com base na paixão por aquilo que fazem, sem nunca se esquecer de que é você quem lidera. Trabalhe bem a automotivação, se faça ouvir, ser reconhecida e notada na empresa como alguém que gere com qualidade. Fuja das atividades que precisem ser executadas com pressa ou em momentos onde a raiva estiver presente (seja em você ou no ambiente).

É importante dizer ainda sobre a carreira que haverá um certo padrão dominante do elemento masculino. Na vida profissional, os homens devem estar mais propensos a assumirem posições de liderança — especialmente influenciados por Marte e sua conexão com o signo de Áries.

O PLANETA REGENTE DE 2019 E A POLÍTICA

Especialmente para nós, brasileiros, o ano de 2019 terá um peso a mais na questão política. Estamos diante de um novo governo após eleições conturbadas responsáveis por dividir toda uma nação. Sendo assim, o que podemos prever para o Brasil e para o mundo em termos políticos?

Como já se sabe, Marte é o planeta da guerra, propiciando um período movido pela luta, discussões de grandes proporções e graves desentendimentos. Em alguns casos, é possível que nações sejam dominadas ou conquistadas de alguma forma, podendo ocasionar também guerras entre países.

Mas não é preciso se desesperar, nem esperar pelo pior. Assim como Marte representa os conflitos, ele também propicia a energia das realizações, a força para fazer acontecer e a coragem de enfrentar adversidades. Novos rostos, especialmente entre pessoas mais jovens devem assumir o cenário político, liderando e utilizando de discursos sobre o trabalho e a prática de esportes para restabelecer a ordem e obter mais força.

Vale dizer, contudo, que os eventos com início em 2019 não necessariamente devem ser finalizados no mesmo ano. Isso porque estamos diante de um ciclo de inícios, não de conclusões. Apenas iniciativas de curta duração devem surtir efeito no ano de Marte.

O PLANETA REGENTE DE 2019 E O CONHECIMENTO

Como já se pôde perceber, Marte fará com que você esteja sedento por conhecimento, por novos projetos e a vontade de crescer parece não caber no peito. Esse comportamento ávido por mais e mais deve te motivar a se inscrever em cursos, qualificações, oficinas ou qualquer outro meio de obter informações e sabedoria — isso inclui até mesmo ler um livro mais complexo.

No âmbito do conhecimento, você verá que existe um padrão que funde o lado profissional com o intelectual, onde aquele que sabe mais é quem conquista o mundo. Esse desejo por sabedoria e ascensão deve impulsionar fortemente o seu lado competitivo — para o bem ou para o mal.

Ainda que esse campo seja muito favorável, novamente lembramos que o ciclo de Marte é muito rápido e prático. Isso significa que o mais aconselhável é se envolver em cursos ou aprimoramentos de curta duração. Caso pretenda entrar na universidade, por exemplo, precisará de motivações extras se quiser concluir o curso.

Se você já se encontra frequentando um curso longa duração, como uma faculdade, pós-graduação, mestrado ou qualquer outro, Marte, o planeta regente de 2019, deve despertar em você uma certa competitividade. Prepare-se para se sentir desafiado a entregar sempre os melhores trabalhos, desenvolver os melhores projetos e ser o melhor da turma.

Como esperado, essa necessidade pela autoafirmação pode desencadear conflitos internos. Tome cuidado para não se desentender com os colegas de equipe ou com seus próprios sentimentos. Será preciso ter mais controle sobre esse cenário de disputa se não quiser mergulhar em situações caóticas, as quais podem colocar até mesmo a sua saúde mental em risco.

Fonte: Wemystic

Você também pode gostar de