Principal

Se o seu cãozinho o segue até o banheiro, fique atento aos sinais. É isso o que ele está tentando lhe dizer!

single-image

Os cães são nossos grandes amigos e companheiros, sempre prontos para tornar nossos dias mais felizes com sua presença e amor infinito. Nossos relacionamentos com esses animais são muito especiais e verdadeiros, porque não possuem nenhum interesse, são motivados apenas pelo amor.Mesmo não falando, os cães nos dizem muito com seu comportamento, e aprender a decifrar o que cada gesto deles significa ajuda a fortalecer o vínculo entre nós e permite que compartilhemos ainda mais momentos especiais juntos.

Abaixo separamos 10 atitudes comuns dos cães e o que elas significam:

1. Quando você chega em casa e ele está dormindo na sua cama

Quando seu cãozinho está sentindo muito a sua falta, ele tira um cochilo na sua cama. Essa é uma demonstração de saudade.


2. Quando ele lambe seu rosto ou seus pés

Especialistas explicam que lamber os pés dos donos pode ser uma maneira de os cães aliviarem o seu stress, já que essa é uma atitude de submissão em relação ao líder, que seria o dono.


3. Quando ele deita junto com você depois das refeições

Por natureza, os cães são muito protetores com sua comida, é o seu instinto agindo, a necessidade de proteger sua comida do roubo. Mas quando ele vai para perto de você depois de se alimentar, está dando um sinal de que confiança em você e que quando está por perto, sente-se seguro.


4. Quando ele o segue para todos os lugares

A mania de seu cãozinho de segui-los para todo lado tem uma razão muito especial! De acordo com especialistas, isso mostra que eles os consideram seus melhores amigos e querem ficar todo o tempo junto a vocês.


5. Quando ele “se escora” em você

Os cães costumam sentar-se perto e se encostam em nós quando precisam de mais atenção e estão com saudades. É como se eles dissessem: “Eu gostaria de mais abraços e beijos, por favor”.


6. Quando ele lhe traz “presentes”

Um hábito dos nossos cães é trazer presentinhos para gente, que podem variar desde um brincando até alguns insetos. Quando eles fazem isso, mostram que se importam com a gente e que estão sempre por perto para nos cuidar.


7. Quando ele nos olha nos olhos com olhar de “filhotinhos”

Esse olhar fofo e penetrante é a maneira de nossos cães nos mostrarem que nos amam muito, além de demonstrar confiança e admiração.


8. Quando buscam a nossa aprovação

Muitas vezes, os elogios são mais importantes para os cães do que qualquer outro presente, e por isso eles buscam por nossa aprovação, o que mostra que somos muito importante para eles e que querem sempre estar bem conosco.


9. Quando ele fica triste junto a você

Não podemos esconder nossas emoções dos cães, eles sempre sabem o que estamos sentindo e querem nos fazer felizes. Por isso, quando estamos tristes, eles nos lambem e nos dão carinho, mostrando preocupação, companheirismo e amor.


10. Quando ele fica extremamente feliz ao chegarmos em casa

Se toda vez que você sai de casa seu cão age como se você não fosse mais voltar e o recebe de volta com muita alegria é um sinal de que ele o ama muito e que você é muito importante para ele. Eles não conseguem dizer que sentem nossa falta, e expressam sua saudade dessa maneira.

Muito lindo! Os cães são realmente especiais e companheiros incríveis. Estão sempre preocupados conosco e fazem de tudo para nos verem felizes!


Você sabia do significado desses comportamentos dos cães? Comente abaixo mais alguma curiosidade sobre eles e compartilhe este texto com seus amigos!

Fonte: O segredo

Você também pode gostar de