Principal

Beijo de mãe pode “curar” machucados, diz estudo

single-image

As mães são o porto seguro dos filhos, por isso sempre que estão passando por algum momento difícil ou quando se machucam, buscam consolo em seus braços. Uma das grandes expressões de confiança dos filhos nas mães é o clássico “beijo para sarar” que eles pedem todas as vezes que se machucam, e por mais genérico que pareça, a verdade é que a dor realmente parece diminuir quando nossas mães nos dão seus beijos mágicos.

Evidências científicas mostram que não estamos errados, os beijos maternos realmente podem ajudar na cura dos machucados dos filhos.

Esse resultado foi alcançado em um estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh, que ressaltou que os beijos são tão eficientes para a cura quanto um remédio ou homeopatia.O estudo foi publicado na edição de maio de 2016 do jornal americano “The Journal of American Parenting”, e foi realizado com 248 crianças que tinham se machucado ou sofrido quedas recentemente.  As crianças que receberam carinho, em especial beijos, dos pais ou das mães nos locais machucados se curavam com mais facilidade do que aquelas que só tinham contato com remédios, e não com o carinho dos pais.

Esse estudo nos dá uma base da importância do cuidado dos pais para a saúde dos filhos. Mesmo gestos simples como um beijo no local machucado, um abraço e uma demonstração de apoio podem ser fundamentais para que as crianças se tornem mais saudáveis e confiantes.

No entanto, é importante ressaltar que os resultados do estudo foram comprovados apenas em machucados e arranhões leves. 

Quando o caso for mais sério, os pais devem procurar ajuda médica o quanto antes possível, porque o amor, por mais poderoso que seja, em alguns casos não substitui medicação e tratamento adequado.De qualquer maneira, essa é mais uma garantia de que as mães são realmente poderosas e fundamentais para o sucesso dos filhos em todas as áreas da vida. Orgulhem-se de si mesmas, mamães, você são realmente incríveis!

fonte: O segredo

Você também pode gostar de