Curiosidades Entretenimento Mulher Oração

A visão do espiritismo das vibrações negativas (e como se livrar delas)

single-image

Quem é que nunca se sentiu carregado de vibrações negativas? Tem dia que nos sentimos afundados em um mar de pessimismo e pensamentos negativos. Veja a visão do Espiritismo sobre esse tipo de vibração e 7 dicas para afastá-las do seu corpo.

AS VIBRAÇÕES NEGATIVAS E O ESPIRITISMO – QUAL A RELAÇÃO?

As vibrações negativas – muito ditas com o termo em inglês bad vibes – está diretamente ligada ao Espiritismo e também à Lei da Atração. Segundo essa lei, tudo o que nós emitimos para o Universo e para as outras pessoas irá, em algum momento, voltar para nós.

Quando nós entramos em uma onda de más vibrações, pensamentos negativos e pessimismo, damos abertura energética para que espíritos obsessores atuem em nosso corpo espiritual. Eles aproveitam desse momento de fraqueza para sugar a nossa energia e nos afundar em pensamentos mórbidos.

Allan Kardec mencionou em um dos seus livros sobre a proximidade dos seres encarnados (nós) com o mundo espiritual. Ele diz que vivemos “acotovelando” os espíritos, para mostrar o quanto eles estão próximos de nós. Existem uma infinidade de espíritos que mesmo depois da morte continuam por aqui, vagando sem rumo, muitos nem sabem que já desencarnaram. O problema é que muitos deles são espíritos sofredores, que não evoluíram o bastante ou que se compactuaram em fazer o mal, tornando-se ferozes assediadores.

Quando esses espíritos percebem um encarnado com vibrações baixas, negativas, aproveitam-se delas, estimulam ainda mais o negativismo para continuar a sugar sua energia.

COMO EVITAR ISSO?

O Espiritismo explica que a nossa mente é como uma antena e ela atrai para nós o mesmo tipo de vibrações que emitimos. Quando nós fazemos o bem, temos pensamentos iluminados, desejamos o melhor ao próximo, atraímos espíritos de luz. São espíritos que alcançaram um certo nível de evolução e que irão lhe acompanhar, te protegendo e atraindo energias positivas para você.

Entretanto, se você se rende às más vibrações e prefere ficar pensando negativo, achando que tudo vai dar errado, fazendo o mal, enganando os outros, falando mal do próximo, emite uma vibração baixa, que atrai espíritos com energia igualmente negativas, num ciclo sem fim.

O NOSSO CONSELHO: ORAI E VIGIAI

É claro que todo mundo passa por momentos bad vibe de vez em quando, é algo natural do ser humano, mas o cuidado necessário é para não se render a ele e deixar-se afundar nesse mar de sentimentos negativos. Por isso, o conselho WeMystic é: Orai e vigiai. Isso não tem a ver necessariamente com religiosidade. É uma atitude que todos nós, independente de ter ou não uma religião, devemos ter. Orar é uma conversa sincera com o seu Deus (ou entidade divina que você acredita). Basta falar com Ser superior que nos governa e ele irá nos ouvir. Desde que esse seu Deus seja amor, ele irá ouvi-lo de coração aberto e atrair para você o que você emana para o Universo.

E POR QUE A ORAÇÃO AJUDA?

A oração nos faz perceber que não estamos sós. Temos alguém ali, Todo-Poderoso, que zela por nós, e que está atento a tudo que fazemos, que nos deu livre-arbítrio para que nós façamos nossas próprias escolhas (e soframos as consequências delas). Assim, ficamos mais atentos aos nossos pensamentos, ações e intenções. E assim, quando entramos num momento de vibrações negativas saibamos como sair dele. Veja algumas dicas abaixo.

Fonte: wemystic
7 DICAS PARA SAIR DA VIBRAÇÃO NEGATIVA

Como tudo que é energético, quando estamos numa bad vibe precisamos mudar o foco para canais mais positivos. Não é uma tarefa fácil, afinal estamos imersos em negatividade e os espíritos obsessores favorecem esses pensamentos baixos, mas é preciso se desvencilhar, nós sugerimos:

1- Ouvir músicas que te animem

Existem algumas músicas que trazem alegria imediata ao nosso coração e mudam o nosso humor para melhor, certo? Tenha sempre à mão as músicas que te colocam para cima.

2- Estar em contato com a natureza

A natureza é rica em energia positiva. Por isso, vá para um local verde, tire os sapatos, coloque os pés no chão e descarregue toda a negatividade com ajuda da mãe terra.

3- Leia livros e textos que tragam bem-estar

4- Meditar é preciso

Já ouviu falar que “cabeça vazia é a oficina do Diabo? ”. Saiba que cabeça supersaturada é igualmente prejudicial, tire uns minutinhos por dia para acalmar sua mente e seus sentimentos.

5- Converse com amigos

Você tem um amigo que é um bom ouvinte e que tem sempre uma palavra certa no momento incerto? Vá encontrar com ele ou pelo menos faça uma ligação, vai te fazer bem.

6- Faça banhos de ervas

A energia das plantas ajuda a melhorar a nossa vibração. Você pode fazer um banho com sálvia, sal grosso e flores brancas, por exemplo.

7- Tenha fé

No que quer que for, acredite, a vida é muito mais do que o que vivemos aqui na Terra e ter fé nos ajuda em todos os momentos da vida.

EM CASOS MAIS GRAVES

Existem casos em que apenas banhos, orações, músicas ou meditações não são suficientes para descarregar toda a energia negativa presente no corpo espiritual da pessoa. Para melhorar a vibração, é preciso procurar ajuda. Existem equipes que atuam em Centros Espíritas e de Umbanda que fazem sessões de cura e desobsessão.

Entretanto, só ir a essas sessões de Espiritismo e não mudar o seu pensamento não adianta nada. É preciso alterar a forma de pensar e agir, para manter sempre que possível uma vibração alta e estável, que não nos deixe novamente vulnerável a ondas de vibrações negativas e espíritos obsessores.

Fonte: wemystic

Você também pode gostar de