Astrologia Recentes Signos

VOCÊ PODE TER HERDADO CARACTERÍSTICAS DE 2 SIGNOS DO ZODÍACO

single-image

Quem nasce no último dia regido por um signo também “herda” as características do próximo no calendário zodiacal

A cúspide é o ponto intermediário em que o Sol está em transição, atravessando o último grau de uma constelação para adentrar o primeiro grau da próxima. De uma maneira mais simples, é a data em que termina o período de nascimentos sob um signo e começa o período do próximo.

Cúspide

Quem nasce na cúspide (ou seja, no último dia de seu signo) acaba absorvendo também características do seguinte, tornando-se um nativo híbrido aos olhos da astrologia. Por exemplo: se a pessoa nasce no último grau de Gêmeos, ela também é nativa de Câncer, sem por isso deixar de expressar traços geminianos.

Mas isso não causaria uma “crise de identidade”? Nem tanto, porque a data de nascimento define um mapa astral com vários elementos e uma complexa relação entre eles. O signo “principal”, mesmo que seja um híbrido da cúspide, é só uma dessas pistas que delineiam a personalidade da pessoa.

Então fica a dica para todas as pessoas que nasceram no dia que troca de Signo, o Signo Solar que dizemos que somos não troca em um dia e sim em uma determinada hora.

Não é como consta na internet que de tal dia a tal dia é tal Signo, às vezes se você nasceu, por exemplo, 00:30 e que nascidos naquele dia são de tal Signo, mas se for ver naquele dia aquele Signo começou às 03:00.

Quem nasceu em dia de troca de Signo somente fazendo o Mapa Astral com um Astrólogo para saber exatamente qual é o seu Signo.

Cúspide Astrologia – Planetas
Com relação a um Planeta pode ocorrer o mesmo que ocorre com o Signo, às vezes o Planeta está Retrógrado, mas está bem na hora que troca de Casa.

Vemos isso observando o grau dentro do Mapa Astral, por exemplo, uma pessoa tem Saturno Retrógrado que está trocando da Casa 6 para a Casa 7:

Nesse caso ela terá problemas tanto na área de trabalho que é a Casa 6 quanto também na área amorosa que é a Casa 7.
Quando o Planeta Retrógrado pega na Cúspide acaba dividindo o problema para as duas Casas ao invés do problema ficar em uma só acaba influenciando negativamente nas duas Casas.

Fontes: Mundo Estranho

Paula Pires

Você também pode gostar de