Curiosidades Entretenimento Geral Notícias

Faro dá casa pequena e horrorosa à garotinha e cria revolta; veja

single-image

Menina Rivânia ficou conhecida em todo o país por conta de enchente; entenda.

O apresentador Rodrigo Faro é um dos grandes nomes da televisão brasileira. Ele sempre teve o sonho de ter um programa para chamar de dele. É na Record que a celebridade tem a grande oportunidade de ter uma atração voltada para toda a família. No ‘’Hora do Faro’’, ele costuma levar artistas Famosos, mas também realizar sonhos de anônimos. Em um dos programas, Rodrigo contou a história de Rivânia.
A menina emocionou todo o país ao salvar apenas os livros de sua casa durante uma enchente. O caso aconteceu no mês de junho, em Pernambuco, e o programa da Record decidiu ajudar a menininha. O problema é que as promessas feitas pelo comunicador e pela RecordTV não foram cumpridas em sua exatidão.

Rivânia tentou salvar os livros durante enchente (Foto: Reprodução)

Rodrigo Faro entrega casa ruim para menina Rivânia e gera revolta nos telespectadores

Um total vexame pode ser visto abaixo, com a foto da casa que foi entregue à menina Rivânia. O estranho é que a emissora e o apresentador sabiam que, depois da denúncia e da polêmica sobre a não entrega da casa, todos estariam em cima para ver o que seria e quando seria entregue.

Pois bem, o que foi entregue é bem diferente do prometido, conforme revelou a avó da menina, Dona Ivone.

Ela informou que o número de cômodos é menor do que prometido. A casa fica em uma região afastada e sem segurança. A telha é da pior qualidade (Brasilit) e ainda não há forro na casa, o que havia sido prometido.

Você também viu que, no programa, havia a promessa de um cômodo exclusivo para que Dona Ivone fizesse seu ateliê de costura. Pois bem, só se ela costurar na cozinha, pois este cômodo não foi feito.

A vistoria que foi feita pela emissora recebeu uma série de observações da senhora, mas ela afirma que nunca teve resposta. Desde terça-feira, 19.

‘Eu não acredito que eles fizeram uma casa pra guardar coco, porque isso aí não é uma residência. Isso é uma casa feita nos sítios para guardar coco.’ revelou uma pessoa ao jornal local em Pernambuco, que ainda disse que a porta tem apenas 60cm.

‘Raça de víboras traiçoeiras’, manifestou-se um internauta.

O ex-arquiteto Allan Kassio, que faria o projeto da casa comentou: ‘Essa casa foge do padrão de habitação para qualquer cidadão.’.

A história de Rivânia, a menina enganada por um programa de televisão

A enchente de junho acabou surpreendendo muitos moradores do distrito de Várzea do Una, no município de São José da Coroa Grande, em Pernambuco. A tragédia causou prejuízos financeiros importantes. Dona Ivone, avó de Rivânia, falou com alguns sites sobre o que ocorreu na promessa de Faro, que não foi cumprida à risca. Ela informou que o número de cômodos é menor do que prometido.

A casa fica em uma região afastada e sem segurança. A telha é da pior qualidade (amianto) e ainda não há forro na casa, o que havia sido prometido. Ela ainda tinha a promessa de ter uma sala apenas para a costura, que seria o seu ganha pão. No entanto, esse espaço agora será junto à cozinha, sendo muito apertado para o trabalho.

Veja abaixo a foto da casa que o apresentador Rodrigo Faro e a Recordentregaram para a pequena Rivânia. O presente de grego acabou gerando revolta em muita gente. Afinal, não era bem isso o que estava sendo dito que ia ser entregue pelo apresentador:

casa

Casa construída por programa de Rodrigo Faro é alvo de críticas

O programa ‘Hora do Faro’ veiculou, do dia 9 de julho deste ano, uma reportagem que contava a história da foto de uma garota que, durante uma enchente, resolveu salvar o seu bem mais precioso: uma mochila abarrotada de livros. Durante a apresentação, o apresentador Rodrigo Faro deu, entre outros presentes, uma nova casa para a garotinha e sua família.

Agora, cinco meses depois da exibição inicial, a casa que foi entregue está sendo alvo de duras críticas na internet, principalmente pelos moradores de São José de Coroa Grande, em Pernambuco, região onde ocorreu o caso. Segundo o jornal ‘Diário de Pernambuco’, os habitantes estão estarrecidos com o tamanho da casa. ‘Isso aí é casa pra guardar coco’, afirma um por áudio. ‘Que palhaçada, que vergonha, raça de víboras traiçoeiras! O que estão fazendo com essa menina não se faz nem com um animal’, comenta outro.

O arquiteto que seria responsável pela construção, Allan Kasio, emitiu nota para esclarecer que já não estava mais à frente do projeto. Segundo ele, a emissora havia escolhido outra empresa para tomar as rédeas. ‘Essa casa foge do padrão de habitação para qualquer cidadão. É uma barbaridade o que está sendo feito, principalmente quando você leva a pessoa para um programa de televisão e exibe uma promessa em rede nacional’, afirma. Além disso, ele conta que o orçamento inicial era de R$ 120 mil, mas que a obra, como está agora, não chegou a custar R$ 30 mil

[relacionado-eufalei]

Você também pode gostar de